PLANTAR AMIZADES

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Convida amigos e familiares a juntarem-se a nós para que sejamos cada vez mais a lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.

Primavera Biológica Aderir

Plantar Portugal

Plantar Portugal é um movimento nacional de cidadãos que tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza, biodiversidade e uso racional dos recursos naturais, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. 

Porque surgiu?

Surgiu para dar resposta ao grande desafio de lançar sementes para um futuro mais sustentável para todos, motivando a sociedade para a adopção de estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e consentâneos com as leis da natureza.

Como actua?

Com a necessidade de alterar comportamentos e atitudes que tendem a agravar a tendência repressiva sobre os bens essenciais à vida humana e do planeta, decidimos instituir em Portugal iniciativas que traduzissem na prática os princípios, valores e objectivos que defendemos.

Semana da Reflorestação Nacional

A Semana da Reflorestação Nacional é uma iniciativa que decorre todos os anos no mês de Novembro, durante a semana em que se celebra o Dia da Floresta Autóctone (23 de Novembro), através da qual os cidadãos têm a possibilidade de ir ao encontro da floresta, com o objectivo de a vivenciar, proteger e plantar, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Semana da Primavera Biológica

A Semana da Primavera Biológica é uma iniciativa que decorre todos os anos no mês de Março, aquando da entrada na Primavera. Visa promover o bem-estar individual e colectivo, motivando a sociedade para a adopção de uma alimentação e estilos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.

Quem participa?

Pessoas e instituições que se preocupam com o meio ambiente, onde se incluem nomeadamente, e cada vez mais, escolas, municípios e outros parceiros de projecto, todos juntos plantando consciências e motivando a sociedade para a protecção da natureza.

Como participar?

Após a inscrição em www.plantarportugal.org, cada cidadão passa a pertencer a uma rede social de pessoas e entidades que contribuem para a sustentabilidade ambiental do nosso país. Uma vez registado, tem a oportunidade de fazer novas amizades, partilhar fotografias, vídeos, saberes, experiências, dar a conhecer a sua horta, a sua mais recente plantação e muito mais.

Caso pretenda participar mais activamente neste movimento, cada cidadão poderá juntar-se a uma equipa de coordenação local e desenvolver em conjunto actividades segundo a iniciativa que está a decorrer nesse momento.

Para obter mais informações sobre como participar nas nossas iniciativas, envie-nos por favor um e-mail para: vamostodos@plantarportugal.org 

Adesão ao Movimento

A adesão ao Movimento Plantar Portugal é feita através do registo na plataforma www.plantarportugal.org.

Após o registo, o novo membro receberá uma notificação com a ligação necessária para validar a respectiva conta. Aquando da escolha da senha de acesso, aconselha-se a introdução de uma senha alfanumérica, constituída no mínimo por sete caracteres.

Informamos que o registo de empresas não é permitido. Empresas interessadas em integrar o Movimento Plantar Portugal, poderão fazê-lo mediante a celebração de uma parceria.

Conteúdos proibidos

Má educação, insultos, ataques pessoais ou qualquer informação considerada incendiária ou provocatória; Pornografia, nudez explícita ou qualquer outro material passível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo, incluindo links para sites do mesmo género de conteúdos. Racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana. Qualquer comentário ou informação que promova actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual. Inserir fotos, vídeos ou comentários que não cumpram as temáticas da nossa plataforma ou que possuam orientação publicitária.