PLANTAR AMIZADES

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Convida amigos e familiares a juntarem-se a nós para que sejamos cada vez mais a lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.

Primavera Biológica Aderir

Fotografias

Não existem álbuns publicados.

Eventos

Não existem eventos publicados.

semana primavera biologica 2017

LISBOA
Informação sobre a página
Nome:
LISBOA
Criado:
Segunda, 23 Novembro 2009
Responsável:

Reflorestação Nacional

Anúncios

Domingo, 08 Janeiro 2017 por Plantar Portugal

Semana da Primavera Biológica

Estimados Amigos e Parceiros,

Vimos anunciar o lançamento da 7ª Edição da 'Semana da Primavera Biológica', que este ano irá decorrer entre os dias 20 e 26 de Março.

A Primavera Biológica é uma iniciativa na qual participam Cidadãos, Escolas, Freguesias e Câmaras Municipais das diferentes regiões de Portugal, todos unidos numa campanha de âmbito nacional que percorre o país de Norte a Sul, até às Regiões Autónomas dos Açores e Madeira, a apoiar e a incentivar a Agricultura Biológica e a Produção Biológica Nacional.

É uma época do ano em que todos os Cidadãos, Escolas, Freguesias e Municípios que se preocupam com o bem-estar individual e coletivo, são convidados a Aderir ao Movimento Plantar Portugal para desempenhar um papel relevante no reforço das ações de sensibilização e consciencialização da população, especialmente entre os mais jovens, para a importância que uma dieta saudável tem na prevenção de doenças como a diabetes e a obesidade infantil e juvenil.

Durante a Semana da Primavera Biológica são realizadas inúmeras actividades um pouco por todo o país, que constituem exemplos extraordinários de um elevado espírito de cidadania activa, refletindo o dinamismo de uma sociedade atenta e empenhada em promover uma alimentação saudável.

As Escolas, Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais que participam na iniciativa deste ano, poderão descarregar o cartaz nacional e restante material gráfico em alta resolução (editável), através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma. A publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita na página oficial da Semana da Primavera Biológica, assim como a publicação das respectivas fotografias.

A participação de todos, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local é um contributo importante para que possamos todos em conjunto contruir um futuro mais ecológico e sustentável para os nossos jovens!

Apoie a Agricultura Biológica em Portugal! Em Casa, na Escola ou na sua Horta Comunitária, vamos celebrar a chegada da Primavera de forma mais natural e ajudar a fazer crescer as Hortas, Pomares e Jardins Biológicos de Portugal.

Os nossos agradecimentos a todos os amigos, parceiros e entidades que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

Com Amizade,
Plantar Portugal

IMPORTANTE:

- apenas é permitido efectuar ligeiras alterações aos cartazes e panfletos oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal, nomeadamente para inserir o programa de actividades, o nome do local onde será celebrada a iniciativa e os logótipos das entidades participantes. - não é permitido utilizar cartazes ou panfletos não oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal. - não é permitido a pessoas, empresas ou instituições utilizarem o nome do movimento Plantar Portugal para fins comerciais, sem que tenham obtido a devida autorização. - não é permitido a pessoas, empresas ou instituições utilizarem as iniciativas do movimento Plantar Portugal para publicitar os seus produtos, serviços e páginas de internet, sem que tenham obtido a devida autorização. - não é permitido o registo de empresas em www.plantarportugal.org. As empresas que pretendam ver o seu nome e as suas marcas associadas ao movimento Plantar Portugal, apenas poderão fazê-lo na condição de parceiros.