PLANTAR AMIZADES

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Convida amigos e familiares a juntarem-se a nós para que sejamos cada vez mais a lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.

Reflorestação Nacional Aderir

Fotografias

Não existem álbuns publicados.

Eventos

Não existem eventos publicados.

semana reflorestacao nacional 2017

PORTALEGRE
Informação sobre a página
Nome:
PORTALEGRE
Criado:
Segunda, 23 Novembro 2009
Responsável:

Reflorestação Nacional

Anúncios

Sexta, 15 Setembro 2017 por Plantar Portugal

Semana da Reflorestação Nacional

Estimados Amigos e Parceiros,

Vimos anunciar o lançamento da 8ª Edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone.

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de Novembro e durante este período gostaríamos que os cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões se unissem para Plantar Portugal, dedicando um dia à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Neste ano, em que os incêndios florestais voltaram a afectar gravemente o nosso país, consideramos ser da maior importância aproveitarmos esta iniciativa para restituirmos parte do que foi perdido e prestarmos uma homenagem a todas as vítimas deste flagelo nacional.

Consideramos também ser urgente que, para além do reforço das acções de prevenção dos incêndios florestais, seja estabelecida uma estratégia nacional que aposte de forma decisiva e inequívoca no reordenamento florestal e na revitalização económica e social do interior de Portugal.

Convidamos todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente e sintam que é importante participar neste desígnio nacional, a dar o seu contributo em prol da defesa da biodiversidade e promoção da floresta autóctone portuguesa.
Agradecemos a colaboração de todos na divulgação desta iniciativa, que se reveste da maior importância, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local (ex.: acções de reflorestação, limpeza da floresta, plantação simbólica de árvores autóctones, divulgação da flora e fauna autóctone da região, identificação de árvores de interesse público, manutenção de árvores, jogos e outras actividades escolares).

O cartaz em formato editável pode ser descarregado por juntas de freguesias, municípios e instituições de ensino através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.

Informamos ainda que, a publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita na página oficial da Semana da Reflorestação Nacional, assim como a publicação das fotografias.

Os nossos agradecimentos a todos os amigos, parceiros e entidades que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

Com Amizade,
Plantar Portugal

IMPORTANTE:

- apenas é permitido efectuar ligeiras alterações aos cartazes e panfletos oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal, nomeadamente para inserir o programa de actividades, o nome do local onde será celebrada a iniciativa e os logótipos das entidades participantes. - não é permitido utilizar cartazes ou panfletos não oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal. - não é permitido a pessoas, empresas ou instituições utilizarem o nome do movimento Plantar Portugal para fins comerciais, sem que tenham obtido a devida autorização. - não é permitido a pessoas, empresas ou instituições utilizarem as iniciativas do movimento Plantar Portugal para publicitar os seus produtos, serviços e páginas de internet, sem que tenham obtido a devida autorização. - não é permitido o registo de empresas em www.plantarportugal.org. As empresas que pretendam ver o seu nome e as suas marcas associadas ao movimento Plantar Portugal, apenas poderão fazê-lo na condição de parceiros.