REFLORESTAÇÃO NACIONAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação NacionalVamos Plantar Portugal

semana da reflorestação nacional // a reflorestar portugal

Reflorestar Portugal Reflorestação Nacional

reflorestacao nacionalEstimados Amigos e Parceiros,

Vimos anunciar o lançamento da 10ª Edição da SEMANA DA REFLORESTAÇÃO NACIONAL, uma iniciativa que se realiza todos anos por altura da celebração do Dia da Floresta Autóctone.

A presente edição irá decorrer entre 15 e 30 de Novembro e durante este período cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões unem-se para PLANTAR PORTUGAL, dedicando um dia à reflorestação nacional e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Convidamos todas as pessoas que se preocupam com o meio ambiente e sintam que é importante reflorestar o nosso país, a dar o seu contributo em prol da defesa da biodiversidade e promoção da floresta autóctone portuguesa.


Agradecemos a colaboração de todos os nossos AMIGOS E PARCEIROS na divulgação desta iniciativa, que se reveste da maior importância, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local (ex.: acções de reflorestação, limpeza da floresta, plantação simbólica de árvores autóctones, divulgação da flora e fauna autóctone da região, identificação de árvores de interesse público, manutenção de árvores, jogos e outras actividades escolares).

O cartaz em formato editável poderá ser descarregado por juntas de freguesias, municípios e todas as instituições de ensino que participam no movimento.

MUITO OBRIGADA POR ESTAREM CONNOSCO A PLANTAR PORTUGAL.

Com Amizade,
Plantar Portugal

Reflorestar Portugal