PLANTAR PORTUGAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação Nacional Aderir
Domingo, 20 Setembro 2015
banner-semana-da-reflorestacao-nacional-2015
Estimados Amigos,

Vimos anunciar o lançamento da 6ª Edição da 'Semana da Reflorestação Nacional', que este ano irá decorrer entre os dias 20 e 27 de Novembro.

Durante essa semana, em que se celebra o Dia da Floresta Autóctone, gostaríamos que os cidadãos, escolas e municípios das diferentes regiões do nosso país se unissem ao Movimento Plantar Portugal, dedicando um dia da semana à defesa e promoção das espécies autóctones.

Todas as pessoas e instituições que se preocupam com o meio ambiente e sintam que é importante participar na preservação da floresta autóctone portuguesa, têm aqui uma oportunidade para ajudar. O contributo de todos é importante, desde a simples partilha da iniciativa em blogues e redes sociais até ao planeamento de actividades a nível local.
Este ano, para correspondermos às solicitações que fomos recebendo, para além do cartaz nacional decidimos também criar um cartaz especialmente dedicado às escolas. Os ficheiros dos cartazes podem ser descarregados pelos municípios e instituições de ensino através da nossa página de downloads, que se encontra disponível após o início de sessão na plataforma.
Informamos ainda que, a publicação das actividades a realizar no âmbito desta iniciativa é feita nesta página, que é a página oficial da Semana da Reflorestação Nacional, assim como a publicação das fotografias e do número de árvores plantadas (quando a actividade em causa contemplar accões de reflorestação).
Os nossos agradecimentos a todos os amigos e instituições que participam na divulgação desta causa.

Obrigado a todos por estarem connosco a Plantar Portugal.

Com Amizade,
Plantar Portugal
Importante:
- apenas é permitido efectuar ligeiras alterações aos cartazes e panfletos oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal, nomeadamente para inserir o programa de actividades, o nome do local onde será celebrada a iniciativa e os logótipos das instituições participantes.
- não é permitido utilizar cartazes ou panfletos não oficiais das iniciativas desenvolvidas pelo movimento Plantar Portugal.
- não é permitido a pessoas, empresas ou organizações utilizarem o nome do movimento Plantar Portugal para fins comerciais, sem que tenham obtido a devida autorização.
- não é permitido a pessoas, empresas ou organizações utilizarem as iniciativas do movimento Plantar Portugal para publicitar os seus produtos, serviços e páginas de internet, sem que tenham obtido a devida autorização.
- não é permitido o registo de empresas em www.plantarportugal.org. As empresas que pretendam ver o seu nome e as suas marcas associadas ao movimento Plantar Portugal, apenas poderão fazê-lo na condição de parceiros.