PLANTAR PORTUGAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação NacionalVamos Plantar Portugal
  • Página:
  • 1

HORTAS COMUNITÁRIAS #1054

PLANTAR PORTUGAL > HORTAS COMUNITÁRIAS

As Hortas Comunitárias são espaços criados para a prática da horticultura de lazer, para os munícipes de uma determinada cidade.

Espaços onde as famílias se podem inscrever para obter uma parcela e num regime comuntário plantar os seus produtos, como alfaces, tomates, couves, espinafres, repolhos, alhos, cenouras, entre outras verduras e legumes, assim como árvores de frutos, plantas medicinais e aromáticas.

A forma de agricultura nelas praticada é uma Agricultura Biológica e Sustentável, proporcionando assim uma alimentação mais saudável, livre de químicos e de aditivos artificiais.

As Hortas Comunitárias são por isso espaços agrícolas de convívio, que contribuem para uma alimentação mais saudável e mais económica.

Estes espaços de convívio entre gerações, contribuem para a partilha de experiências e conhecimento, sendo privilegiado o espírito de união entre os participantes.

As Hortas Comunitárias são fundamentais para quem gosta de cultivar, mas não tem um espaço para tal.

    Olá Visitante!
    Aproveite este momento para fazer uma comprinha na nossa loja online.

...

Sementes Plantar Portugal
  • Página:
  • 1
Moderadores: Plantar Portugal
Tempo para criar página: 0.06 segundos