PLANTAR PORTUGAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação NacionalVamos Plantar Portugal
  • Página:
  • 1

Árvores de Interesse Público #428

PLANTAR PORTUGAL > ÁRVORES DE INTERESSE PÚBLICO

Classificar uma árvore de interesse público é atribuir a uma árvore a mais alta distinção consignada ao património arbóreo. Falamos de árvores de elevadíssimo valor ecológico, que pela sua idade, beleza, raridade, história, forma e porte, adquirem um estatuto especial relativamente às demais.

As árvores de interesse público, beneficiam de uma protecção especial num raio de 50 metros a contar da sua base e não podem ser cortadas ou desramadas sem autorização prévia.

Um exemplo de árvore de interesse público é o Castanheiro milenar (castanea sativa miller) de Vilar de Ossos, com uma altura de 14 m e copa de 17 m.

    Olá Visitante!
    Aproveite este momento para fazer uma comprinha na nossa loja online.

...

Sementes Plantar Portugal
  • Página:
  • 1
Moderadores: Plantar Portugal
Tempo para criar página: 0.06 segundos