PLANTAR PORTUGAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação NacionalVamos Plantar Portugal
  • Página:
  • 1

Floresta Autóctone #309

PLANTAR PORTUGAL > FLORESTA AUTÓCTONE

A Floresta Autóctone é uma floresta de espécies nativas da região onde se encontram e que por essa razão estão mais adaptadas às condições de solo e clima do território.

As espécies de uma floresta autóctone são mais resistentes a pragas, doenças e a períodos longos de seca e chuvas intensas, em comparação com as espécies não nativas.

As florestas autóctones contribuem para a manutenção da fertilidade do espaço rural, biodiversidade e equilíbrio dos ecossistemas.

São santuários para um grande número de espécies da fauna autóctone, espécies silvestres raras da flora autóctone e são fundamentais para a actividade apícola e outras actividades que dependem destas florestas.

A 23 de Novembro celebra-se o Dia da Floresta Autóctone e inicia-se mais uma campanha de Reflorestação Nacional.

Datas estabelecidas para assinalar a importância ambiental e económica da conservação das florestas autóctones.

    Olá Visitante!
    Aproveite este momento para fazer uma comprinha na nossa loja online.

...

Sementes Plantar Portugal
  • Página:
  • 1
Moderadores: Plantar Portugal
Tempo para criar página: 0.11 segundos