PLANTAR PORTUGAL

Participa neste movimento nacional de cidadania activa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das Florestas, Agricultura e Meio Ambiente. Semana da Reflorestação Nacional - Uma iniciativa de Reflorestação Nacional do Movimento Plantar Portugal a Defender a Floresta e a Reflorestar Portugal. Em Portugal, Escolas, Freguesias e Municípios unem-se ao movimento e durante uma semana vão ao encontro da floresta para a Vivenciar, Proteger e para Plantar Portugal, respeitando a biodiversidade e as espécies autóctones.

Reflorestação Nacional Aderir
  • Página:
  • 1

CASTANHEIRO (castanea sativa) #429

CENTRO DE INFORMAÇÃO E ESTUDOS > CASTANHEIRO (castanea sativa)

Descrição: É uma árvore caducifólia, de porte mediano, tronco espesso, com folhas de cor verde-escura na página superior e verde-claro na página inferior, que pode atingir entre 20 a 30 metros de altura.



Distribuição geográfica: Natural em diversos pontos do planeta: Europa, África e Ásia, o Castanheiro é espontâneo em todo o território nacional, com prevalência nas regiões Norte e Centro.

Utilização: A madeira do Castanheiro é utilizada em soalhos, mobiliário, construção naval, tanoaria, produção de tiras para a cestaria, etc..

As castanhas, fruto do Castanheiro, desenvolve-se dentro de uma cúpula espinhosa à qual se dá o nome de ouriço, que entre Outubro e Novembro abre e liberta as castanhas.

O Castanheiro prefere solos ligeiramente ácidos, profundos e ricos em húmus.




Floração de Maio a Junho.
Frutifica regularmente a partir dos 20 anos de idade.
Propaga-se por semente.
Aceita altitudes a rondar os 1000 m de altura.
Vive cerca de 1500 anos.

    Olá Visitante!
    O conteúdo deste artigo encontra-se parcialmente oculto.
    Aproveita este momento e efectua o teu registo se ainda não fores membro e assim poderes ver a totalidade do conteúdo publicado.
    Associa-te a esta causa!

...

Loja de Sementes Biológicas © Certificadas
  • Página:
  • 1
Moderadores: Plantar Portugal
Tempo para criar página: 0.12 segundos